CLÁSSICOS DA MODA ANOS 60 QUE CONTINUAM EM ALTA
>
>
CLÁSSICOS DA MODA ANOS 60 QUE CONTINUAM EM ALTA

CLÁSSICOS DA MODA ANOS 60 QUE CONTINUAM EM ALTA

Uma época em que o unissex virou tendência, as mulheres começaram a usar peças mais curtas e que mostravam mais do corpo, e a liberdade virou conceito em roupas que traziam criatividade, estilo e refletiam muito do que acontecia pelo mundo na época. A moda anos 60 foi marcada pela transgressão!

Existia um certo ar de rebeldia, uma busca por quebrar padrões das décadas anteriores. Nas roupas, vimos aqueles looks mais comportados sendo substituídos por produções criativas, trazendo estampas, tons vibrantes e padronagens geométricas, o que fugia bastante do que era visto anteriormente.

Bandas como os Beatles e o cantor Elvis Presley estavam com tudo, trazendo o rock ‘n’ roll como um grande destaque da década, o que também influenciou as roupas anos 60. Jaquetas jeans e de couro, tão usadas até hoje, eram alguns dos itens que traziam esse visual.

Mulheres no topo

Com mulheres ocupando cada vez mais espaços, atitude e estilo próprio eram algumas das características exaltadas no período. A regra era não seguir regras! Com isso, as roupas femininas anos 60 substituíram de vez as saias rodadas e aquelas peças extremamente femininas por itens versáteis, unissex, que naquele momento ainda eram impensáveis.

Um exemplo? A calça jeans! Utilizada apenas no vestuário masculino até então, na década de 60 a icônica peça passou a fazer parte do guarda-roupa de muitas mulheres, onde se mantém até hoje. As calças trouxeram conforto e liberdade para o vestuário femino da década.

As minissaias também foram criadas na época pela estilista Mary Quant, que causou uma verdadeira revolução ao confrontar valores da época com essa peça que trazia sensualidade e mostrava mais do corpo feminino. Quant ainda foi quem criou as hot pants! Que mulher, não é mesmo?

Os sapatos anos 60 femininos também tiveram essa influência da quebra de padrões e comportamentos, com peças que priorizavam o conforto, como as botas e os saltos mais baixos e em blocos, complementadas com acessórios como a meia-calça.

A moda anos 60 hoje

Já deu para perceber que muitos clássicos dos anos 60 continuam atuais até os dias de hoje, não é mesmo? Esse período foi muito importante para o mundo da moda exatamente porque revolucionou a forma como as pessoas se vestiam, principalmente as mulheres.

Hoje existem muitas peças que são unissex, mas até então, existia uma distinção enorme entre as roupas que as mulheres e os homens podiam usar. Os trajes anos 60 possibilitaram essa mudança!

Confira algumas peças clássicas da moda anos 60 que seguem atuais.

Tubinho

Tem peça mais versátil que um vestido tubinho? Mas o que nem todo mundo sabe é que o tubinho é um vestido anos 60 super clássico e foi criado na década! Inclusive, sempre vale a pena ter um modelo no armário, porque são lindos, podem ser usados de diferentes formas e carregam muito estilo.

A graça do tubinho é exatamente essa! Com os acessórios e os sapatos, é possível brincar com o visual. Um salto, por exemplo, traz um ar mais formal, já um mocassim dá aquela causalidade incrível.

Minissaia

Ela foi criada na década de 60, mas segue sendo uma queridinha no guarda-roupa. Agora, a minissaia aparece de distintas formas, com variados tecidos, como jeans, camurça e algodão, e também com diferentes estampas, cores e comprimentos.

Ela é incrível para looks divertidos, livres e versáteis. Uma minissaia de couro ou de paetê, por exemplo, traz um ar mais sofisticado e pode ser usada nas produções noturnas. Já uma peça de camurça traz aquele ar boho chic que amamos!

Calça jeans

Nos dias de hoje não dá nem para imaginar um mundo em que as mulheres não usem calça jeans, não é mesmo? Mas antes da moda anos 60, isso não acontecia. E que bom que as coisas mudaram!

As calças jeans também aparecem agora de muitas formas, como mom jeans, cigarrete e flare. É aquele item casual que sempre vale a pena ter para criar muitas produções que carregam estilo, praticidade e conforto.

Hot pants

As hot pants foram um dos itens que voltaram para o vestuário mais recentemente, e hoje são vistas principalmente na moda praia. Aqui no Brasil, também viraram ícones dos looks de Carnaval!

Elas conseguem trazer um ar super fashionista para as roupas de banho, garantindo estilo até para os dias na praia, piscina, ou nos bloquinhos.

Arrase hoje com looks inspirados na época

Depois de todas essas dicas da moda anos 60, que tal começar a pensar nos seus looks inspirados na década? Com tantos itens em alta até hoje, não vai ser difícil, e com certeza você já tem alguma dessas peças no seu guarda-roupa. Para finalizar a produção, capriche nos acessórios, como as bolsas, os calçados e os cintos.

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional

Atendimento

Contato

© DOUGLAS HARRIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AMESCA CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ: 35.814.429/0001-05

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.