COMO SABER QUAL SEU ESTILO DE ROUPA FEMININA?
>
>
COMO SABER QUAL SEU ESTILO DE ROUPA FEMININA?

COMO SABER QUAL SEU ESTILO DE ROUPA FEMININA?

Mulheres são múltiplas, e as formas de se vestir também. Tem quem faça a linha mais clássica, romântica ou moderna. Não existe só um estilo de roupa feminina, mas vários, e sempre podemos trazer elementos novos para nossas produções, adaptando tendências de forma que elas façam sentido para nós.

Qual é o seu estilo de roupa feminina?

A moda também é um processo de autoconhecimento. Com suas roupas, você transmite uma ideia e consegue mostrar um pouco mais sobre quem é. Por isso, entender qual é o seu estilo predominante pode ser uma ótima ferramenta!

Isso não quer dizer que você só vá usar um determinado tipo de roupa. A moda traz várias possibilidades, e você sempre pode mudar ou montar suas produções de acordo com as ocasiões. Os melhores estilos de roupas femininas são aqueles que fazem você se sentir bem, mesmo que alguns deles pareçam diferentes entre si.

Então, se você já tem uma tendência mais forte para algumas peças e quer saber como mudar de estilo de roupa feminina, fique tranquila! Isso é superpossível, e você não precisa abrir mão das coisas que já tem. O truque é adaptar esses itens de forma que eles transmitam uma ideia diferente.

Quer entender mais sobre tudo isso? Confira alguns tipos de estilos de roupas femininas que podem te ajudar a definir o seu!

Básico

Básico? Sim! Sem estilo? Nunca! Normalmente, quem segue essa tendência prefere peças lisas, com cores neutras, poucas informações ou estampas mais tradicionais, como as listras. Conforto e versatilidade são palavras-chave, assim como a praticidade.

Uma ótima forma de trazer ainda mais estilo nessas produções é apostar em acessórios ou detalhes que tragam o acabamento para o visual. Bolsas, cintos e calçados podem ajudar a incrementar o estilo de roupa feminina básico.

Outra estratégia é apostar em peças versáteis, que possam ser usadas em várias produções. Calça jeans, camiseta lisa e vestido preto são alguns desses itens essenciais para guarda-roupa da mulher básica. Contudo, eles também servem para qualquer outro estilo, porque são coringas e possibilitam a criação de muitos looks.

Clássico

Elegância e delicadeza são os lemas da mulher de estilo clássico. Peças como blazer, saias retas e calça de alfaiataria costumam ser usadas aqui. Normalmente, os sapatos são de salto e mais fechados. Para trazer essa ideia nas produções, apostar em materiais como a seda e o cetim pode ajudar a dar essa atmosfera.

O estilo clássico é perfeito para os looks de trabalho, pois traz seriedade, mas também pode ser combinado com algumas peças mais despojadas, como um jeans destroyed.

Esse estilo também é superatemporal. Claro, que, de acordo com as tendências da época, certas peças costumam ter mais destaque, mas, no geral, é um estilo que sempre está na moda.

Romântico

Saias e vestidos rodados, mangas bufantes e sapatilhas são alguns dos itens mais amados das românticas. Esse estilo de roupa feminino também costuma trazer peças em tons claros ou pastéis, assim como estampas florais ou poá e tudo o que tem esse ar de delicadeza.

A feminilidade é um ponto alto, assim como o vintage e o clássico. Os tecidos fluidos, como linho, algodão e viscose são perfeitos para esse estilo! Os detalhes ficam por conta das rendas, dos babados, dos tules, dos laços e dos acessórios delicados. As roupas costumam trazer movimento, mas com a cintura bem marcada.

Moderno

A elegância tem tudo a ver com o estilo moderno, mas, aqui, ela aparece de forma mais ousada, com uma imagem forte e cosmopolita.

As tendências mais atuais são muito usadas, mas sem excessos. O pretinho básico é um dos preferidos, porém, as cores também são possíveis dentro deste estilo, principalmente, quando elas trazem um contraste.

O destaque fica por conta das formas mais estruturadas, assimétricas e geométricas. Os acessórios também são bem-vindos, mas, normalmente, não são os protagonistas nesses looks, servindo como aquele detalhe que finaliza a produção.

Criativo

O estilo criativo é perfeito para quem adora inovar e não tem medo de experimentar diferentes tendências. Misturas de cores, estampas e texturas são algumas apostas que trazem esse ar descolado, inovador e diferente.

Aqui, é possível trazer todo estilo de roupa feminina, fazendo combinações que, às vezes, nem imaginávamos, mas que funcionam. As tendências mais atuais também costumam ser usadas por quem tem um estilo criativo, sempre de forma bem singular.

As roupas de estilo rock feminino podem ser combinadas com outros elementos, como os românticos, as peças moderninhas e as mais clássicas. Não há regras!

Seu estilo da cabeça aos pés

É importante lembrar que nenhum estilo de roupa feminina precisa te limitar. Não é porque você se identifica mais com um que não possa usar elementos de outros. Trouxemos algumas características apenas para que você consiga entender um pouco mais sobre cada uma delas e ver quais fazem sentido para você.

Conhecer os estilos de roupas femininas para jovens, mulheres mais adultas ou de qualquer faixa-etária pode ajudar na hora de escolher as peças certas para as ocasiões adequadas.

Para finalizar, os detalhes são tudo! Calçados e acessórios podem fazer toda a diferença no seu visual. 

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional

Atendimento

Contato

© DOUGLAS HARRIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AMESCA CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ: 35.814.429/0001-05

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.