COMO SEGURAR A BOLSA CLUTCH EM DIFERENTES OCASIÕES
>
>
COMO SEGURAR A BOLSA CLUTCH EM DIFERENTES OCASIÕES

COMO SEGURAR A BOLSA CLUTCH EM DIFERENTES OCASIÕES

Tem dias ou ocasiões em que queremos praticidade, ou simplesmente complementar o look com um acessório cheio de personalidade. Saber como segurar a bolsa clutch pode ajudar bastante nesses momentos, porque o acessório sem dúvidas consegue incluir todo esse charme ao visual, principalmente quando fica à mostra.

Esse modelo de bolsa pode realmente fazer parte da composição toda, então, combiná-la com os outros elementos do look vai fazer com que o resultado fique mais harmonioso. Colocá-la ao lado do corpo pode trazer o destaque que a peça merece.

Mas, afinal, o que é a bolsa clutch? O termo em inglês significa “agarrar”, e essa é a principal ideia do acessório mesmo. Ela é um modelo para segurar nas mãos e normalmente aparece em tamanhos pequenos ou médios.

Como segurar a clutch?

Uma das vantagens da clutch é que ela pode ser usada em diferentes ocasiões. É possível incluí-la nos looks do dia a dia ou em eventos especiais, como festas de formatura. Claro, os modelos para cada ocasião costumam variar, mas ainda assim existem aquelas curingas, que vão funcionar em todos os casos.

Aprender como usar clutch também envolve saber como segurar a bolsa clutch da melhor forma, porque isso pode trazer facilidade na hora de levar o acessório. Além disso, complementa o visual, já que a bolsa fica na mão e, geralmente, próxima ao corpo.

Em festas

como segurar a bolsa clutch

Por seu tamanho compacto, essa bolsa de mão, como dissemos, é ótima para usar na moda festa. Ali, você vai conseguir colocar o essencial e ainda adicionar um detalhe cheio de estilo ao seu visual. Brilhos, tons metalizados e pedraria são algumas das formas que esse charme costuma aparecer no acessório.

Para saber como segurar uma bolsa clutch, leve-a na mão, como dissemos. Para mais elegância, pela parte de baixo, mas isso pode variar de acordo com o modelo. Há também quem leve embaixo do ombro, de lado, ou prefira um modelo com alça, por exemplo.

Na hora da foto, deixar o braço estendido vai trazer ainda mais elegância, o que você pode fazer também quando estiver chegando ao local, por exemplo. Dessa forma, a bolsa fica exposta e aparece na composição do visual, além fazer com que você fique com a postura mais ereta e elegante.

No dia a dia

Apesar de ser uma bolsa de festa, a clutch também pode ser usada no dia a dia. Claro, é melhor apostar no modelo em situações em que você não vá levar muitos itens, afinal, o acessório costuma ter um tamanho compacto.

Por isso, acaba se tornando uma ótima possibilidade para os momentos em que você quer adicionar mais charme na sua produção e não levar muito peso. Na hora de aprender como segurar a bolsa clutch, também dá para descontrair um pouco, já que essas vão ser situações mais casuais.

Não sabe como usar bolsa clutch com alça? Traga esse modelo para o dia a dia. Com esse toque cool e moderninho, sua produção vai ficar ainda mais fashionista!

Qual modelo escolher?

Existem muitos modelos desse acessório, então agora que você já sabe como segurar a bolsa clutch, que tal aprender a escolher o seu? Em primeiro lugar, é preciso analisar em que situações você pretende usá-la: no cotidiano ou nas ocasiões especiais?

Como dissemos, existem alguns curingas que vão combinar com várias ocasiões. Apostar no couro e em tonalidades neutras pode facilitar isso! E aí, caso você queira incrementar, invista em uma clutch com alguma pedraria, por exemplo.

E a bolsa de festa, como usar? Bom, situações elegantes combinam muito com brilho, não é mesmo? Quem é fã de glitter e strass com certeza vai encontrar uma infinidade de modelos com essas características, que realmente têm tudo a ver com as ocasiões.

No dia a dia, você pode optar pelas clássicas, como as de couro que falamos ali em cima, principalmente na cor preta. Para um toque diferenciado, investir em uma clutch de palha, por exemplo, pode até transformar o acessório como protagonista da produção — para isso, combine com peças mais básicas e lisas!

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional

Atendimento

Contato

© DOUGLAS HARRIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AMESCA CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ: 35.814.429/0001-05

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.