LOOK TONS PASTEL: COMO ENTRAR NA TREND!
>
>
LOOK TONS PASTEL: COMO ENTRAR NA TREND!

LOOK TONS PASTEL: COMO ENTRAR NA TREND!

Tons fofos e femininos, mas que também trazem um ar de modernidade nas produções? Amamos! As candy colors têm trazido exatamente essa ideia para o visual. Deve ser por isso que o look tons pastel está tão em alta, já que une o toque fashionista com uma versatilidade que facilita bastante na hora de elaborar as combinações.

Quais são os tons pastel?

Afinal, o que é uma cor pastel? Também conhecida como candy color, essa paleta é composta por tons claros de azul, rosa, amarelo, laranja, lilás e verde. Os tons terrosos também entram aqui, mas sempre em versões mais suaves.

A ideia por trás dessas tonalidades é trazer cores com baixa saturação. Ou seja, mesmo coloridas, elas não são tão abertas, o que as tornam uma opção que pode ser considerada até mais discreta. Sabe aquelas cores do giz de lousa? As candy colors são bem semelhantes!

Caso você queira entrar na trend, é importante entender que a ideia é apostar na sensação acolhedora e iluminada das cores claras. E essas tonalidades não ficam restritas às roupas, viu? Elas também funcionam em acessórios, como bolsas e sapatos, e até mesmo em decorações.

Como usar nos seus looks

Uma das vantagens da tendência tons pastel é exatamente essa: ela aparece de muitas formas. Então é aquele tipo de trend que, se você quiser fazer parte, dá para apostar na peça que preferir usar.

Nas roupas

Nos looks, as cores pastel aparecem em produções monocromáticas ou em composições que combinem com essas tonalidades. Manter tudo nas candy colors também funciona bem! O importante é que todas as peças estejam em sintonia, por isso, apostar em colorações mais claras e delicadas é certeiro.

Perfeitas para todos os tipos de situações, as roupas tons pastel são vistas nos looks de trabalho, no dia a dia e em ocasiões especiais. Então, se você quiser aderir à trend, saiba que poderá fazer isso em diferentes contextos!

Por serem cores mais abertas, femininas e delicadas, as candy colors costumam reafirmar todas essas ideias na produção. Quando você as usa em peças de estilo romântico, isso fica ainda mais potencializado — o que não significa que você não vai encontrar look tons pastel de diferentes estilos.

Com a essência moderninha da tendência, ao investir em peças como alfaiataria, vestidos, saias ou calças de comprimento midi, blazers e peças caneladas, por exemplo, você dá um toque mais fashionista para os tons pastel. Essa é uma forma de trazer uma cara nova para peças clássicas, com uma pitada bem atual e descomplicada.

Nos acessórios

Também dá para aderir a essas cores nos acessórios, viu? Isso deixa ainda mais fácil na hora de elaborar um look tons pastel. Assim como no caso das roupas, é importante compor a produção com outras tonalidades que combinem com as candy colors, preferencialmente em paletas mais claras e iluminadas.

Os sapatos tons pastel, por exemplo, aparecem em uma infinidade de modelos: sandálias de salto, tênis, sapatilhas, mocassins… Ou seja, tem opção para todos os gostos! Você pode apostar nesses calçados em looks superestilosos e que com certeza vão se destacar.

Dá até para fazer com que os pés virem os protagonistas do visual. Esse efeito pode ser transmitido facilmente se você apostar em um look monocromático com tons neutros e trazer um sapato colorido.

Já as bolsas trazem charme e delicadeza para as suas produções. Modelos estruturados adicionam uma cara mais cool, sendo uma ótima alternativa para quem quer dar um toque descolado e superatual ao look tons pastel. A clutch é outra opção interessantíssima, principalmente para a moda festa.

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional

Atendimento

Contato

© DOUGLAS HARRIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AMESCA CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ: 35.814.429/0001-05

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.