MAIS ESTILO PARA O SEU OUTONO/INVERNO COM BOINA
>
>
MAIS ESTILO PARA O SEU OUTONO/INVERNO COM BOINA

MAIS ESTILO PARA O SEU OUTONO/INVERNO COM BOINA

BOINAS PARA O SEU OUTONO/INVERNO

Talvez a boina seja um acessório que você não tem no seu guarda-roupas e nem pensava em ter.  Mas a boina sempre chega junto com as temperaturas mais baixas desse outono/inverno, e promete dar um up em muitos looks por aí!

Não sei se você já notou, mas outras décadas estão influenciando bastante o que vemos nas ruas nas últimas estações. Vários acessórios e itens dos anos 80 e 90 ressurgiram e estão ganhando muito espaço!

Para quem não tem intimidade com acessórios de cabeça, pode parecer uma novidade complicada de aderir. Mas você já parou pra pensar que nem tudo precisa ser sempre do mesmo jeito? Faz bem a gente sair do convencional, testar novas possibilidades. Nessas horas, uma pecinha diferente no look pode render vários elogios e te deixar com a autoestima lá em cima!

Vamos tentar? Listamos algumas dicas para você conhecer melhor e saber como usar a boina.

Como montar looks com boina?

Em looks mais formais:

Combine o acessório com peças de alfaiataria, como por exemplo blazer e calça flare. Ah! Uma dica: Aproveite seu casaco para ser usado como vestido.

Meias calças, botas e peças que demarquem mais a cintura são excelentes composições.

Em looks mais informais:

A boina pode ser um elemento superdivertido de usar. Ela combina muito com estilos jovens, como colegial, hypster, rockeiro e muitos outros.

Dá pra usá-las tanto com o cabelo preso quanto solto, depende do seu estilo!

Destaque ou complemento, você decide:

Se a escolha da sua boina foi algo que gira entre o mais básico e neutro fique à vontade para escolher peças mais chamativas no restante do look. Cores mais fortes, estampas ou brilho por exemplo. Já com as boinas mais chamativas acontece o inverso. Se a boina que te encantou tem aquela cor vibrante ou mais detalhes, vale a pena equilibrar seu look com outras peças mais discretas, que deem espaço para sua boina ser o destaque.

O que não faltam são opções de boina. Existem variações em modelos e materiais, algumas são feitas de couro, feltro, jeans, veludo e muitos outros. Listamos alguns exemplos para você ficar por dentro:

Boinas estilo quepe

As boinas estilo quepe estão entre as mais procuradas. Por serem mais estruturadas precisam de mais atenção na hora de combinar o look. O ideal é evitar as combinações que remetem ao estilo náutico, como por exemplo listras azul marinho e brancas, para que não fique com o look muito caricato e com cara de fantasia.

Cai super bem com looks mais sofisticados e elegantes, como saias lápis, blusas sociais e scarpins. Ao mesmo tempo, essas boinas também ficam lindas com looks mais fashionistas. Veja que ela é bem versátil e só depende da sua combinação:

Boinas de Tricot e crochê

As boinas feitas de tricot e crochê são as melhores opções se você é mais despojada. Diferente das toucas e gorros, elas normalmente ficam mais caidinhas, para trás ou para o lado. Uma boa dica é fazer aquela harmonização entre boina e cachecol nos mesmos tons. Ficam lindas combinadas com botinhas de salto bloco.

Boinas francesas

As boinas francesas ganharam esse nome pois além de surgirem como parte do uniforme militar do país, o acessório ficou vinculado à imagem de grandes pintores franceses, como Picasso.

Esse modelo é super versátil pois cai bem na maioria dos biotipos. Portanto, é uma aposta sem muitos riscos, além de ficaram bem com a maioria dos looks.

As boinas são atemporais e podem ser usadas tanto no frio quanto no calor. Além de tudo podem ser excelentes aliadas para os dias de bad hair day (aqueles dias que o cabelo não está do jeitinho que a gente quer e a solução é disfarçar).

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional

Atendimento

Contato

© DOUGLAS HARRIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AMESCA CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ: 35.814.429/0001-05

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.