MODA MINIMALISTA: CONHEÇA O TERMO E VEJA INSPIRAÇÕES
>
>
MODA MINIMALISTA: CONHEÇA O TERMO E VEJA INSPIRAÇÕES

MODA MINIMALISTA: CONHEÇA O TERMO E VEJA INSPIRAÇÕES

Se você acompanha o mundo da moda ou as novidades do ramo, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre a moda minimalista. Com o slow fashion e o consumo consciente, sem exageros, essa é uma tendência que vem crescendo e ganhando novas adeptas.

Sabe aquela frase “menos é mais”? Ela é um dos pilares do conceito minimalista na moda. O estilo clean é descomplicado e fácil de combinar. As roupas podem ser usadas em qualquer estação, ajustadas de acordo com a ocasião. Prepare-se apenas para explorar toda a sua criatividade e imaginação.

Agora que você já sabe o que é moda minimalista, deve estar pensando em apostar nessa trend. Então, vale a pena conferir as inspirações que destacamos abaixo para aprender várias dicas de como utilizar todas as peças! Vamos lá?

Como surgiu a moda minimalista?

Este conceito surgiu por meio do estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, que ficou conhecido como referência nos anos 50 por modificar os ombros e a silhueta das mulheres na alta costura. Suas principais criações têm características como identidade, leveza e praticidade.

Minimalismo no Brasil

Sendo uma das maiores entusiastas da moda minimalista no Brasil, Raquel Davidowicz inspira-se em Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo, que são dois mestres da simplicidade, tudo isso com a experimentação de tecidos e processos cada vez mais tecnológicos, incrível, né?

Já para quem prefere algo mais descontraído, vale apostar no uso de estampas geométricas. Sabe aquelas peças que você não sabe como combinar e, às vezes, tem receio de usar no dia a dia? Elas são ideais para começar nessa tendência! Outras opções, como o xadrez e o poá, são ótimas e fáceis de combinar.

Principais tecidos e texturas

Já ouviu falar em looks monocromáticos? Basicamente, são compostos por peças da mesma cor, formando um dos principais pilares da moda minimalista feminina . Com a cor rosa, por exemplo, é possível apostar em produções delicadas, mas, ao mesmo tempo, marcantes.

Outra opção muito usada em looks monocromáticos são as cores cinza, azul marinho e branco. Nesse caso, o segredo é apostar em mix de tecidos, texturas diferentes ou até acessórios que ajudam a deixar a produção ainda mais elegante e sofisticada, sem perder aquele ar fashion, sabe?

As estampas também aparecem na moda minimalista, mas de uma forma bem reduzida e mais discreta. As listras são um exemplo leve e clássico dessa tendência. Caso queira completar seu look, vale escolher relógios mais delicados.

O tecido é outro detalhe que pode variar, sem restrições, na moda minimalista. Ele pode ser mais justo no corpo, como uma malha, solto, leve, esvoaçante, em seda ou até veludo. O fundamental é manter a neutralidade nas cores e nas escolhas.

Quais são as peças indispensáveis no armário?

Algumas peças são essenciais para aplicar o minimalismo no guarda-roupa. Isso porque as roupas devem ser práticas e contemporâneas, sem perder a vibe clean. Esse é o caso do blazer, aquela roupa coringa que pode ser usada em eventos casuais, com uma calça, ou em ambientes profissionais.

Um ponto que se destaca em produções do estilo minimalista feminino é a assimetria. Com ela, você consegue manter um visual composto por peças mais clássicas e um toque de modernidade. O sobretudo é um exemplo que faz a cabeça de várias mulheres por ser muito elegante e estiloso.

Precisa de opções para o trabalho? A alfaiataria é sofisticada e se adapta à moda minimalista em qualquer produção. As peças têm um caimento incrivelmente perfeito, que serve para situações formais e informais, sendo uma opção versátil. Para looks mais descontraídos, vale investir em uma camiseta para complementar.

Para finalizar sua produção, não existe nada melhor que sapatos confortáveis e de qualidade. Modelos como oxford e brogues trazem um ar de seriedade às produções, com muito estilo. Já para quem procura algo mais divertido e descontraído, as sandálias são ideais.

Invista nessa tendência em seu dia a dia

Além disso, é preciso saber que o ponto principal é estar mais consciente no momento do consumo e usar todas as peças a seu favor, com preferência para roupas práticas, funcionais e com qualidade excepcional, que vão ter uma durabilidade excelente.

O detalhe mais interessante é que não importa se você gosta mais de usar camisas, camisetas, t-shirts, croppeds, calças, shorts, macacões ou vestidos. Você pode construir um visual minimalista independentemente das peças que estão sendo utilizadas.

O recomendado é procurar por inspirações e referências, contando com os itens certos para criar as combinações, sejam calças, sapatos ou acessórios, como bolsas, cintos e colares. O melhor é que dá para apostar em peças que tenham a sua cara.

Na hora de escolher suas roupas femininas minimalistas, não se esqueça que o mais importante é ficar atenta às modelagens, para que você não se sinta desconfortável.

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Institucional

Atendimento

Contato

© DOUGLAS HARRIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

AMESCA CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ: 35.814.429/0001-05

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.