TRABALHO: DESCUBRA COMO SE VESTIR A FAVOR DA SUA CARREIRA!
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TRABALHO: DESCUBRA COMO SE VESTIR A FAVOR DA SUA CARREIRA!

TRABALHO: DESCUBRA COMO SE VESTIR A FAVOR DA SUA CARREIRA!

eceber um comentário negativo sobre seu vestuário no trabalho.

Sentir que as pessoas no ambiente profissional não te respeitam pela sua imagem ou idade.

Trocar de emprego ou ser promovida e se sentir perdida, sem saber o que vestir ou como se adaptar à nova realidade.

Essas são algumas das queixas que escutamos diariamente de nossas clientes quando o foco é a carreira.

mulher infeliz no trabalho

Carreira x Estilo

Além dessas queixas, também sabemos que muitas mulheres acabam não se identificando com o dress code exigido pela empresa em que trabalham e por isso se sentem perdidas.

Afinal, como aliar seu estilo pessoal com as exigências de vestuário do seu trabalho?

O que deve prevalecer neste momento?

Como garantir uma imagem corporativa de sucesso sem perder a sua essência?

Vamos te contar agora todos os segredos para que você tenha mais sucesso no ambiente de trabalho, sem perder seu estilo ou individualidade.

Imagem x Desempenho no trabalho

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do seu vestuário na construção da sua imagem profissional, imagine-se indo trabalhar, um dia apenas, com um vestuário inadequado.

Reflita sobre como este incômodo de não usar a roupa adequada atrapalharia todo o seu desempenho profissional naquele dia de trabalho.

Insegurança, autoestima abalada e aquela sensação que todos estão te olhando são sentimentos que com certeza impactam nas tarefas do seu dia a dia.

impacto do vestuário na imagem profissional

Agora imagine isso acontecendo praticamente todos os dias e o pior, sem você identificar a causa.

Influência do seu vestuário na carreira

Você ainda acha mesmo que seu vestuário e imagem não são relevantes para o sucesso da sua carreira?

Uma boa imagem, adequada para seu ambiente corporativo mostra que você é uma profissional apta e preparada para o trabalho.

Isso te traz a segurança e a confiança que você precisa para desempenhar melhor suas funções e superar todos os seus desafios no trabalho.

influência das roupas no trabalho

Credibilidade através da sua roupa

Se você se identificou com o que falamos até agora, provavelmente você está super focada em construir uma boa imagem profissional, certo?

Talvez você esteja também passando por uma transição de carreira e buscando um novo visual e estilo para você. Ou talvez, esteja incomodada com o que andam dizendo a respeito do seu vestuário em seu ambiente de trabalho, não é!?

Quando falamos em vestuário corporativo, a primeira palavra que surge em nossa cabeça é credibilidade!

credibilidade no trabalho

Independente do seu ambiente de trabalho ou do seu ramo de atuação, todas nós, queremos transmitir em nossa imagem profissional credibilidade, confiança e respeito.

Estilos Refinado e Tradicional

Você sabia que dois dos 7 estilos universais comunicam exatamente credibilidade, confiança e seriedade? Estes são o estilo Refinado e o estilo Tradicional.

7 estilos universais no emprego

Agora que você já sabe quais são os estilos que compõem a sua imagem, você precisa entender qual é o grau de formalidade ou informalidade destes estilos.

Já sabemos que o estilo Refinado e o estilo Tradicional transmitem credibilidade e seriedade. Exatamente por isso são os mais formais dos 7 estilos universais.

O estilo Criativo, estilo Natural Esportivo e o estilo Romântico, são informais e comunicam um visual despojado e casual.

Enquanto isso, o estilo Dramático Urbano e o estilo Sexy, são estilos intermediários nesta régua entre formalidade e informalidade, comunicando geralmente um visual semi-formal.

Com estas informações, você consegue criar uma relação entre o seu ambiente de trabalho, o dress code exigido pela sua empresa e o seu estilo pessoal.

como se vestir com estilo no emprego

Estilo Pessoal x Ambiente de Trabalho

Se você já possui na composição da sua imagem os estilos Refinado ou Tradicional e o seu ambiente de trabalho é formal, fique tranquila. Garantimos que você não vai ter muito problema em se encontrar no seu vestuário profissional.

A situação fica mais complicada se você possui apenas estilos informais na composição da sua imagem e seu ambiente de trabalho é super formal.

Neste caso, é importante você entender a necessidade de incorporar um dos estilos formais na composição da sua imagem.

Mas você não precisa ficar achando que vai perder a sua identidade e essência. Lembra que falamos que a sua imagem é composta pela mistura de 2 a 3 dos 7 estilos universais?

Incorpore o estilo Refinado ou Tradicional na sua imagem. Depois escolha outros 2 estilos que tem a ver com sua essência para mesclar com eles e criar aquela imagem profissional séria, elegante e ao mesmo tempo com a sua cara!

estilo pessoal no ambiente de trabalho

O que usar no ambiente profissional

Existem alguns itens, que chamamos de Códigos Formais do Vestuário Corporativo. Eles ajudam a trazer credibilidade e seriedade no ato para o seu visual!

Essa lista vai te ajudar e muito a compor o seu vestuário profissional. Se você quer transmitir credibilidade em seu ambiente de trabalho não pode deixar de explorar as seguintes peças:

  • Blazer
  • Camisa Social
  • Blusas de tecido nobre
  • Calça Social
  • Saia no joelho
  • Vestidos sociais
  • Scarpin ou sandálias de salto
  • Acessórios delicados e refinados

Importante: você não precisa achar que para transmitir credibilidade é necessário agora se vestir de forma careta ou séria e que não tenha nada a ver com o seu estilo pessoal, ok?

O grande segredo é saber equilibrar o seu look misturando códigos formais do vestuário corporativo com peças mais informais e que tenham a sua cara!

Tudo isso claro, de forma equilibrada e respeitando o dress code da sua empresa!

O que não vestir no ambiente profissional

Se o seu ambiente de trabalho é semi formal ou informal, tudo fica um pouco mais fácil, não é!? Sim e não!

Lembre-se que você ainda está em um ambiente de trabalho e por isso você precisa ter cuidado e atenção com os detalhes.

Sua imagem corporativa é construída também através deles. Por isso, não deixe que pequenos detalhes arranhem a sua imagem.

Separamos aqui uma lista do que não usar no ambiente de trabalho, independente de qual seja ele:

  • Peças de roupa muito decotadas, curtas ou transparentes
  • Roupa amassadas ou muito gastas
  • Roupa justas demais
  • Rasteirinhas
  • Acessórios que façam barulho
  • Perfume ou qualquer outro cosmético com cheiro muito forte
  • Maquiagem exagerada

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